Basta o calor chegar para a dedetização se tornar uma necessidade para condomínios de áreas urbanas.

Quando as temperaturas aumentam podemos notar maior incidência no aparecimento de pequenos insetos em nossas casas.

São aranhas, baratas, insetos voadores, como besouros e pernilongos que começam a aparecer e, não raro, mas nas áreas comuns, ratos.

O serviço de dedetização de cupins, de ratos e carrapatos acaba por traçar uma barreira importante entre esses animais, realizando um controle de pragas necessário para a manutenção da saúde de todos.

Em algumas cidades, como o Rio de Janeiro, esse tipo de serviço é tão importante que até já se tornou lei.

Confira, agora, quais os cuidados na hora de contratar esse serviço para o seu condomínio!

A Roche conta com serviços de manutenção predial, jardinagem e muitos outros. Solicite um orçamento!

 

Para que serve a dedetização?

para-que-serve-a-dedetizacaoO serviço de eliminação de pragas é a forma mais eficiente de se fazer o controle de pragas de um condomínio.

Através de uma análise preliminar, os técnicos definem qual o melhor tipo de inseticida a ser utilizado, de acordo com os insetos que causam a infestação.

A partir disso, uma data é agendada para a aplicação dos produtos inseticidas e, depois, para a análise do resultado.

Assim, a dedetização serve para que possamos eliminar os insetos que causam infestações em condomínios e residências e deve ser feita periodicamente a fim de controlar o problema.

 

Em quais casos deve-se solicitar o serviço?

O serviço de dedetização deve ser solicitado a uma empresa capacitada e certificada sempre que pragas surgirem em seu condomínio.

Infestações de insetos podem até parecer comuns, mas, na verdade, não são e podem representar grande risco à saúde de moradores e animais.

Portanto, sempre que você notar a presença de insetos voadores, baratas, escorpiões e até mesmo ratos, é o momento de contratar o serviço.

 

Quanto tempo dura o efeito de uma dedetização?

A sugestão da maior parte das empresas que fazem este tipo de serviço é de que ele seja reaplicado a cada três meses, pelo menos, nas áreas comuns de um condomínio.

Este é o tempo em que os produtos costumam durar com as limpezas que também devem ser frequentes nas áreas comuns.

Justamente por conta disso, as empresas que fazem o controle de pragas costumam oferecer contratos em que o serviço, uma vez contratado, é reaplicado ciclicamente.

Assim, evita-se não só a nova proliferação de insetos como, sobretudo, gastos excedentes e variáveis do mercado.

 

Quais cuidados deve-se ter ao fazer o controle de pragas residencial

É necessário sempre verificar com a empresa que fará o controle das pragas quais são os produtos que serão aplicados, bem como o potencial contaminante deles.

De acordo com as informações prestadas pela empresa, pode ser necessário deixar a casa por alguns dias, junto de suas plantas e animais domésticos.

Para que o serviço seja mais eficiente, pode ser necessário instalar também algumas barreiras físicas nos lugares por onde os insetos possam entrar.

Da mesma forma que impede a entrada deles, também impede a saída.

Além disso, a limpeza correta do ambiente também pode fazer com que a aplicação dos produtos dedetizadores seja ainda mais eficiente e duradoura.

 

Quais pragas a dedetização combate

Veja, agora, quais são as pragas mais comuns que podem ser combatidas com a aplicação de produtos dedetizantes!

 

Baratas

Dedetização
Dedetização

As baratas são bichinhos que podem representar o horror e o pânico para muitas pessoas e que, felizmente, podem ser facilmente combatidas com produtos dedetizantes.

Existem dois tipos de baratas e as mais comuns em condomínios são as menores, que quase não representam um grande risco para a nossa saúde.

No entanto, mesmo que pequenos, esses bichinhos carregam consigo diversos contaminantes que podem afetar com gravidade a nossa saúde, sobretudo porque estão quase sempre em meio ao lixo.

Na hora de combater as baratas, as empresas que trabalham com produtos dedetizantes costumam aplicar uma espécie de gel, que as baratas capturam e levam para o ninho, causando a morte de todas.

Assim, se faz o controle deste tipo de praga e se controla também a infestação.

 

Cupim

Só quem já teve um móvel contaminado por cupim sabe o quanto é terrível quando o verão chega e eles passam a voar pela casa.

Este tipo de cupim, de madeira seca, podem ser facilmente controlados com produtos para a aplicação diretamente.

No entanto, há um outro tipo de cupim potencialmente perigoso, que é chamado de cupim de solo.

Quando ocorre uma infestação por esse tipo de inseto, pode haver também complicações estruturais para as edificações, uma vez que se formam veios do inseto que consomem cimento e tijolos.

 

Insetos voadores

Pernilongos e outros insetos, como aquele responsável pela dengue, podem ser controlados com inseticidas aplicados por empresas que prestam o serviço de dedetização.

Em forma de nuvem, são aplicados produtos em áreas mais altas, em que, uma vez que os insetos pousam, acabam por ficar contaminados e morrem.

 

Dicas para contratar uma empresa de dedetização para o seu condomínio

Confira, agora, quais são os cuidados que devemos ter ao contratar uma empresa para fazer o controle de pragas do nosso condomínio!

 

Observe quais são as garantias que a empresa pode oferecer

Normalmente, todas as empresas que prestam esse tipo de aplicação de químicos dedetizantes oferecem uma garantia pelo tempo sem novas infestações.

Na hora de contratar a empresa que irá fazer esse tipo de serviço, verifique também quais são as garantias que podem ser ofertadas nesse sentido, sobretudo em relação ao tempo que as empresas prometem, como o de duração dos efeitos dos químicos.

 

Verifique quais são os produtos que serão aplicados e se eles são seguros para os pets do condomínio

Uma das maiores preocupações entre os tutores de pets em relação à aplicação de produtos dedetizantes é o potencial contaminante e tóxico que podem representar para a saúde dos bichinhos.

Para que seus condôminos fiquem tranquilos, busque orientação da prestadora de serviços para repassar aos tutores.

 

Conclusão

O serviço de controle de pragas é essencial para condomínios que sofrem com infestações causadas por insetos como baratas, cupins e outros animais, como escorpiões e ratos.

Quando contratado este tipo de serviço, alguns produtos dedetizantes são aplicados nas áreas comuns do condomínio e, de forma geral, não costumam oferecer riscos para os seres humanos e pets.

No entanto, é preciso sempre analisar cuidadosamente a empresa que fará a prestação dos serviços, sobretudo para que elas garantam a eficácia e a durabilidade da aplicação dos inseticidas.

Quer ficar por dentro de tudo do mundo dos condomínios? Então, aproveite mais estes conteúdos aqui:

Instalação de equipamentos de segurança: 7 principais itens

Manutenção de elevadores: saiba como garantir a segurança

Conheça Nossos Serviços: