O serviço de portaria para condomínio leva mais segurança e mais comodidade para moradores, além de valorizar o empreendimento.

O serviço de portaria é considerado por muitos como decisivo na hora de comprar ou alugar um imóvel.

Certamente, em condomínios que contam com o serviço os moradores se sentem mais seguros, visto que há sempre uma pessoa para controlar entradas e saídas, além de sempre estar em uma posição privilegiada em relação à movimentação ao redor de nosso lar.

Por conta disso, prédios e condomínios com portaria são mais valorizados e mais procurados, seja por quem deseja alugar ou comprar.

Atualmente existem opções inteligentes em relação à contratação deste serviço, que pode ser terceirizada e até mesmo remota.

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Como funciona a terceirização de uma Portaria para Condomínio?

como-funciona-a-terceirizacao-de-uma-portaria-para-condominioA terceirização de portaria para condomínios é uma ótima alternativa para condomínios que desejem diminuir sua folha de pagamento.

Como os trabalhadores da portaria são terceirizados, todos os encargos trabalhistas e demais adicionais são pagos pela empresa contratada pelo condomínio.

Dessa forma, é possível sempre contar com um porteiro para cada turno, bem como com folguistas sem precisar se preocupar com novas contratações e processos seletivos.

Além disso, todas as questões de avaliação de desempenho e demais encargos são feitas sempre pela empresa contratada.

Assim, é possível pagar por um contrato, apenas, sem ter vínculo empregatício com o trabalhador.

Quais riscos o Condomínio pode ter ao não contratar esse serviço

Quando se trata de um serviço de portaria para condomínio terceirizado, é preciso se atentar às vantagens que este tipo de contratação proporciona em relação aos riscos que a contratação direta proporciona.

Veja mais:

Ações Trabalhistas

Quando se trata da proteção do condomínio e de sua instituição, é importante destacar que a terceirização da portaria para condomínio acaba por oferecer uma grande vantagem em relação à contratação direta.

Em casos de processos trabalhistas movidos pelos empregados, quem responde à ação é a empresa que contratou o trabalhador e não o condomínio para o qual a empresa prestou serviços.

Assim, temos maior proteção jurídica para o condomínio.

Falta de Treinamento

A falta de treinamento do profissional contratado diretamente pelo condomínio pode figurar como um problema para muitos síndicos.

Quando se contrata uma empresa terceirizada, é possível cobrar dela a formação de um bom profissional, exigindo, assim, maior nível de eficiência dos serviços prestados.

Afastamento de Saúde

Quando um funcionário do condomínio se afasta por um problema de saúde, temos de arcar com os gastos trabalhistas e, ainda, com a contratação de um profissional preparado para assumir o cargo até que seu colega possa retornar.

Este tipo de ação acaba por consumir recursos financeiros importantes do condomínio, além de também fazer com que o síndico faça inúmeras entrevistas até encontrar um profissional qualificado.

Otimização do Tempo

Com a contratação de um serviço de portaria temos maior otimização do tempo do síndico, uma vez que se dispensa o acompanhamento de um processo seletivo a fim de se contratar um novo porteiro.

Assim, o tempo aplicado a essa atividade pode ser melhor utilizado em outras esferas que exijam, igualmente, sua atenção.

Cuidados ao contratar uma Empresa de Portaria para Condomínio

Antes de bater o martelo e contratar um serviço de portaria para o seu condomínio, fique atento à algumas dicas:

Verifique se a Empresa possui problemas com a Justiça do Trabalho

Análise, antes de fazer uma contratação, se a empresa que você deseja contratar não é ré em processos da esfera da Justiça do Trabalho.

Este pode ser um indicador a se levar em conta sobre a forma como ela trata seus funcionários e, certamente, sobre como eles trabalham e são tratados pela empresa, interferindo na qualidade dos seus serviços.

Verifique se a Empresa não tem outras Ações Judiciais

Verificar a existência de outras ações judiciais também é um passo importante a se dar no momento de fazer a contratação de uma empresa terceirizada para a portaria do seu condomínio.

Esse passo é essencial para verificar se a empresa é ilibada, se cumpre com seus contratos e presta seus serviços de acordo com aquilo que foi contratado.

Leve o Contrato para o seu advogado de confiança antes de fazer a Contratação

É indispensável que seu advogado de confiança – ou aquele que já presta serviços para o condomínio – analise cuidadosamente o contrato de prestação de serviços que a empresa contratada levar até você.

Neste documento estão descritos os direitos que as partes passam a adquirir no momento da assinatura do contrato e é necessário verificá-lo a fim de assegurar juridicamente o condomínio.

Afinal, como fazer uma boa contratação de uma Empresa de terceirização para Portaria de Condomínio?

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Contratação de uma Empresa de terceirização para Portaria de Condomínio

Verifique, sempre, quais são os serviços que a empresa contratada pode prestar e se o contrato assegura-os.

Essa, sem dúvida, é a melhor forma de garantir sucesso na contratação, a comodidade dos moradores e, sobretudo, a segurança deles.

É importante sempre verificar quais são os antecedentes da empresa a ser contratada, bem como entrar em contato com outros condomínios que utilizam seus serviços sempre que possível.

Pontos que devem constar no Contrato com a Empresa de Terceirização

Sempre observe se o contrato firmado entre o condomínio e a empresa contratada para a prestação de serviços inclui:

  • Junto da Nota Fiscal e boleto de pagamento dos serviços prestados serão enviados, todos os meses, os comprovantes de recolhimento dos tributos trabalhistas, bem como holerites e demais comprovantes de pagamento dos funcionários alocados no condomínio;
  • O compromisso de enviar, a cada seis meses, certidões negativas de débitos do condomínio junto à terceirizada;
  • Que todos os anos serão enviados para o condomínio o comprovante de entrega do IRPF da terceirizada.

Leia também: Saiba o que é e como funciona uma Portaria Virtual

Conclusão

A contratação de uma empresa terceirizada para cuidar da portaria do seu condomínio pode ser um grande passo para enxugar as contas mensais.

No entanto, essa contratação – como qualquer outra -, deve ser cercada de cuidados e atenção, sobretudo em relação a processos da Justiça do Trabalho movidos contra a terceirizada.

Esse tipo de processo nos traz um bom indicativo de como os funcionários da empresa são tratados, bem como se há incentivo para que realizem um bom trabalho.

Assim, certamente, seu condomínio fica prevenido de intercorrências em relação à empresa e, certamente, desfruta de maior comodidade e segurança junto aos seus moradores.

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