Como fazer adesivos de unhas

Como fazer adesivos de unhas

 

 

Na verdade as “unhas postiças” nunca saíram de moda. Agora o que se vê com frequência é o adesivo de unha. Mas você não precisa ir às compras pata ter suas unhas personalizadas. Até porque nem sempre achamos o que queremos. Faça você mesma, explore sua imaginação e faça grande economia. Não é complicado, Basta seguir o passo a passo. Abaixo dois modelos bem simples de adesivos para fazer casa. Sucesso absoluto. Siga.

 

 

 

1 – Como Fazer Adesivos de Unha Com Caixa de Leite

Como fazer adesivos de unhasPara fazer adesivo de unha você pode usar material reciclado, como caixas de leite, vale a pena aprender como fazer adesivos de unha com caixa de leite!

A caixa de leite é um material que pode ser reciclado e convertido em diferentes artigos, mas sabia que ele também pode ser transformado em adesivo para unha? É isso mesmo, este item simples permite a fabricação de adesivos de unha com qualidade e ecologicamente corretos.

Para fazer o adesivo de unha com caixa de leite você vai precisar dos seguintes itens:

1 caixa de leite vazia e limpa;

tesoura;

top coat;

esmaltes da cor desejada;

1 base de esmalte;

palito de manicure;

caneta;

Como Fazer o Adesivo de Unha Com Caixa de Leite:

Para fazer o adesivo de unha pegue a caixa de leite e corte com a tesoura, deixando-a totalmente aberta e posteriormente cortando uma das metades. Com a caneta desenhe 10 unhas na extremidade interna de uma das metades, se você tiver dificuldade nesta etapa recomenda-se usar unhas postiças como molde, o que garante um formato uniforme sem riscos de erros.

Na sequência, passe a base de esmalte por dentro do desenho de cada unha, espere 5 minutos e aplique a segunda camada. Espere secar por 20 minutos. Após este período, selecione os esmaltes coloridos e faça os desenhos desejados como, por exemplo, corações, estrelas, flores, animais, entre outras coisas. Para tornar os traços mais precisos é recomendado usar o palito de manicure.

Depois de concluir os desenhos, aguarde-os secar por aproximadamente 10 minutos, aplique 2 camadas de top coat e espere a secagem por mais 20 minutos. Durante este período o ideal é que o pedaço de caixa de leite com os desenhos seja mantido em um local com temperatura ambiente e sem vento para que as imagens não sejam deformadas.

Por fim, pegue o palito de manicure e descole os cantinhos dos adesivos, retirando-os da caixa de leite com cuidado para não despedaçá-los. Para usar os adesivos de unha é necessário fixá-los nas unhas e passar base de esmalte por cima.

2 – Como Fazer Adesivos de Unha na Impressora

Como fazer adesivos de unhasAprenda como fazer adesivos de unha impressos, sendo esse modelo de adesivo de unha mais prático.

Você quer mais praticidade na hora de confeccionar os adesivos de unha? Procura a perfeição e não quer eventuais borrões? Neste caso, uma boa alternativa é fazer uso da impressora, a qual permite obter desenhos mais preciso, visto que eles podem ser feitos em programas de computador. Este modelo de adesivos de unha também utilizam técnicas manuais simples.

Para fazer os adesivos de unha na impressora você vai precisar dos seguintes itens:

impressora a jato de tinta;

1 folha de papel sulfite A4;

1 folha de contato adesivo transparente;

1 verniz base;

1 base de unhas comum;

1 pincel de cerdas largas;

1 molde de desenhos para adesivos de unha para imprimir;

tesoura;

 

Como Fazer Adesivos de Unha na Impressora:

Pegue o papel contato adesivo transparente e coloque em cima de uma das folhas de papel sulfite. Na sequência, use o pincel de cerdas largas para mergulhar no verniz base e passar em cima da folha de sulfite e deixe secar por um dia inteira. Durante este período é importante que o material não entre em contato com poeira ou qualquer outra substância, pois do contrário a sua superfície será estragada.

Após respeitar o prazo de 24 horas, baixe no seu computador o molde de desenhos com as imagens da sua preferência para adesivos de unha para imprimir. Na sequência, coloque a folha na impressora com o lado que não tem papel contato, visto que os desenhos serão impressos no lado envernizado.

Imprima o molde na folha. Espere a tinta secar por mais 12 horas, este intervalo é importante para que a substância não gere borrões que podem estragar a forma original dos desenhos. Por fim, pegue a base de esmalte e passe por cima dos adesivos para deixá-los mais resistentes, depois de 1 hora pode-se recortá-los.

Quando trabalhar com adesivos de unha lembre-se sempre de respeitar os prazos de secagem da tinta, indiferente de quais adesivos de unha for fazer. Quanto mais seca estiver a tinta, menores serão os riscos de estragarem nos primeiros dias de uso.

Prontinho. Agora é soltar a imaginação e fazer as mais variadas combinações. Com suas roupas, cabelos, tipos de eventos e estação do ano.

adesivo de unha 00

adesivo de unha 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *