Como fazer cachos com chapinha

Como fazer cachos com chapinhaComo fazer cachos com a chapinha. Os fios lisos e escorridos já não estão mais em alta. Cada vez mais, a tendência são os cabelos ondulados e com aspecto natural. Segundo o hair stylist Dharlann Henriy, professor do Instituto Embelleze, a melhor forma de obter esse efeito é fazendo cachos com chapinha. “A maioria dos cabeleireiros já não usa mais o babyliss, a menos que a cliente peça, pois o cabelo fica com o efeito ‘miojo’, ou seja, com os cachos bem definidos. A piastra deixa o cabelo ondulado e totalmente estruturado. O resultado é muito mais natural, garante.

Segundo o especialista, para que o resultado seja profissional, a chapa usada deve ser de titânio, que não queima o cabelo, e de um modelo que não aqueça por fora. “Para cachos uniformes, prefira a chapinha estreita, pois a grossa só vai criar volume”, indica.

Outro segredo é manter a mão firme, mas sem tracionar os fios. “Ponha a mecha dentro da piastra e vá soltando aos pouquinhos”, ensina. “Não dê trancos, pois o cabelo ficará marcado; ele deve deslizar suavemente”, completa.

Para evitar a quebra do fio, certifique-se de colocar toda a mecha no centro da chapa, sem deixar que ela encoste nas extremidades.

Comece com os fios limpos e secos. Você pode escová-los previamente se desejar.

Separe uma porção de cabelo da parte frontal da cabeça. Posicione a chapinha em torno da mecha e próximo à raiz. Puxe em direção às pontas, enrolando o aparelho.

Deslize até o final e solte. Enrole a mecha com o dedo até a raiz e prenda-a com um grampo, formando um rolinho.

Repita o procedimento na parte central do cabelo até a nuca. Em seguida, faça as laterais.

Dica: ao prensar a raiz do cabelo, enrole o restante da mecha em volta da chapinha. Mantenha os fios nesta posição até chegar às pontas.

Como fazer cachos com chapinhaQuando você soltar a chapinha, o cabelo já estará encaracolado. Porém, é preciso formar os rolinhos para fixar melhor o cacho e garantir que ele não vá se desfazer facilmente.

Comece sempre pelas mechas do topo da cabeça.

Para que o cacho se forme, é preciso que a prancha fique em contato com o cabelo durante tempo suficiente para aquecê-lo. Prense a chapinha no início da mecha, espere de 2 a 3 segundos e solte-a, como mostra a figura, sem abri-la completamente. Desça alguns centímetros e prense-a novamente. Repita este procedimento até as pontas, certificando-se de aquecer toda a mecha.

Depois de enrolado todo o cabelo, espere de 10 a 15 minutos para que esfrie.

Aplique spray fixador e solte os rolinhos.

Para finalizar, bagunce os fios, colocando os dedos por entre as mechas e esfregando levemente. Quanto mais você bagunçar, mais os cachos se desmancharão, portanto realize este passo até obter o resultado desejado.

Aplique pomada nas pontas.

Fonte: vix.com

 

cachos com chapinha 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *