Como fazer Paletas mexicanas

Como fazer Paletas mexicanasNa verdade a Paleta Mexicana nada mais é que um delicioso sorvete que já é uma febre no Brasil.  Feitas geralmente de chocolate e muito recheadas, as deliciosas paletas são, na verdade, do mundo. No México, as mesmas iguarias são vendidas somente em carrinhos, nunca em quiosques de shoppings. Além disso, são feitas somente de frutas ou outro ingrediente simples, e somente com água, em uma receita muito simples.

As paletas já conquistaram os corações brasileiros e são uma ótima opção de sobremesa. Pensando nisso, selecionamos uma receita saborosa de paleta, simples e recheada, para você fazer em casa e surpreender os amigos e a família.

Confira: Morango com leite condensado

Morango com leite condensado é um dos sabores mais famosos das paletas no Brasil.

Ingredientes:

200g de morangos maduros

100ml de água

2 colheres de sopa de açúcar

1 lata de leite condensado

Como fazer Paletas mexicanas

 

 

 

 

 

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e faça o processo pulsar em torno de 5 a 7 vezes para deixar os morangos em pedaços (pequenos e grandes). Despeje a mistura em formas próprias para picolé recheado (são formas que possuem um acessório que encaixa no centro da forma, deixando espaço para acrescentar o receio) e leve ao congelador por 3 horas. Após o processo, retire o acessório de recheio do centro dos picolés, despeje o leite condensado no espaço que ficou, cubra a ponta dos picolés com o restante da mistura e coloque o palito. Leve ao freezer novamente por mais 3 horas, ou até que fique firme para desenformar. Sirva.

Dica: Utilize morangos bem maduros e vermelhos e, se desejar, adicione mais açúcar. Outras frutas de sua preferência.

 

Como fazer Paletas mexicanas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *