Como fazer Tapioca

Como fazer Tapioca

 

A tapioca é um lanche rápido, nutritivo e versátil que é a cara do Brasil. Tradicionalmente, no norte e nordeste do país, as mulheres trabalham a goma até chegarem ao ponto certo para preparam essa gostosura recheada com queijo coalho e coco. Para a nossa sorte, já é possível encontrar a goma de mandioca hidratada, já no ponto certo para o preparo, nos supermercados e feiras sem dificuldade.

 

 

Ingredientes:

-1 copo americano de goma de mandioca hidratada para tapioca

-sal a gosto

-recheio de sua preferência.

A tapioca pode ser doce ou salgada, dependendo do recheio que se escolher, é só liberar a criatividade… É ou não é uma mão na roda?

Modo de preparo:

Coloque no fogo médio uma frigideira antiaderente grande; quando ela estiver quente, coloque a goma para tapioca, com a ajuda de uma espátula espalhe a goma de modo que forre todo o fundo da frigideira (como se estivesse fazendo uma panqueca). Espalhe umas pitadas de sal sobre a massa. Quando começar a se soltar da panela, coloque o recheio (de sua preferência) em uma metade da tapioca, feche com a outra metade (dobrando) e já está pronta!

Como fazer Tapioca

 

 

 

 

 

Sugestões de recheio:

Salgada: Só manteiga ou requeijão, queijos, queijo coalho e coco (tradicional), presunto, peito de peru, rodelas de tomate, sal e orégano, etc.

Doce: Geleias, doce de leite, goiabada (com ou sem queijo), leite condensado (com ou sem coco), etc.

fonte: lar-natural.com.br

 

Tapioca 1Tapioca 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *