Como limpar móvel com revestimento de fórmica

Para uma boa limpeza do seu móvel que tem revestimento de fórmica, umedeça um pano com água e adicione detergente ou sabão neutro, ou ainda, álcool.

Limpe a superfície com este pano e isso será suficiente para higienizá-la, pois sua superfície impede a retenção de sujeira e a proliferação de fungos e bactérias.

Como limpar móvel com revestimento de fórmicaAssim como o vidro, após a limpeza algumas manchas o pano podem aparecer no material.

Para que isso não aconteça, após a higienização com o pano úmido, passe um pano seco sobre a superfície e assim o seu móvel ficará livre de manchas e com aspecto brilhante e polido.

Para remover mancha de caneta esferográfica da superfície de laminado melamínico, limpe a mancha com um pano embebido em álcool ou em uma solução de água e vinagre.

Vale ressaltar, que para fazer a limpeza desse tipo de material, não é recomendado usar qualquer tipo de esponja que possa deixar riscos e marcas na fórmica.

O ideal é usar apenas panos de limpeza macios para fazer a higienização desse revestimento.

Além disso, não se deve utilizar produtos de limpeza abrasivos, com cera, silicone ou solventes para fazer a higienização de móveis em laminado melamínico.

Estes produtos podem manchar, danificar e dificultar a conservação da superfície do seu móvel.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *