Como limpar piso de cozinha

Piso engordurado ninguém merece. Até os homens já se dedicam à limpeza do piso da cozinha com muito esmero. Preparamos algumas dicas para os tipos mais comuns de pisos de cozinha.

Limpeza do piso de cerâmica.

como limpar piso de cozinhaAntes de começar, varra bem a cozinha tirando todo o excesso da sujeira. Em seguida, esquente a água e coloque detergente na parte suja e engordura. Logo depois jogue a água por cima e esfregue. A espuma ficará suja.

Continue limpando e retire o excesso com um pano limpo e depois repita o processo. Pronto, seu chão estará limpo e sem maiores esforços.

Limpeza pesada do piso de cerâmica.

Para limpezas mais pesadas, indicamos que você seja usado água sanitária. Bastam 2 colheres para cada litro de água. Além de limpar a sujeira mais pesada, ela também desinfeta o chão, eliminando micro-organismos e bactérias.

Limpeza do piso de porcelanato.

É feito de um material mais poroso e isso o torna mais fácil de manchar. A limpeza deve sempre ser feita com sabão neutro e água. É indicado limpar sempre que a sujeira surgir, para evitar maiores danos ao seu piso.

Limpeza do piso de pastilhas.

A limpeza é a mesma que a dos outros pisos: com água, sabão neutro e sempre com um pano macio. Para a limpeza dos rejuntes, misture ácido muriático e água.

Limpeza do piso de madeira.

O primeiro passo é varrer bem, com uma vassoura bem macia, para tirar todo o pó. Outra opção é usar um aspirador de pó, mas todo o cuidado é pouco para evitar arranhões.

Jamais utilize água sanitária nesse tipo de material, pois ela pode acabar inchando a madeira. Procure usar uma cera específica para isso.

Mais dicas.

– Para a limpeza de azulejos, é feito o mesmo procedimento que o piso de cerâmica. Com água sanitária para limpezas mais pesadas e detergente neutro para as mais leves e engorduradas.

– Para sujeiras como ferrugem, tintas e afins, o ideal é usar a mistura de sabonáceo e água sanitária.

– É necessária uma limpeza mais pesada pelo menos UMA vez na semana para a eliminação de bactérias e sujeiras que possam afetar a sua saúde.

– Nunca use nada abrasivo no seu piso, como esponjas e escovas de aço. O estrago pode ser irreversível.

– A água morna misturada com limão ou vinagre é uma grande aliada para a limpeza e clareamento dos rejuntes.

Hora de deixar sua cozinha brilhando.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *