Como tirar água dos ouvidos em casa

Uma ótima forma para tirar a água do ouvido consiste em inclinar a cabeça para o lado do ouvido entupido, e pular até a água sair. Outra forma é colocar um pouquinho de água morna numa seringa sem agulha e colocar no ouvido entupido porque isto dilata a região e tira a bolha de ar que se formou, permitindo que a água do ouvido saia.

Como tirar água dos ouvidos em casaMas se estas técnicas não funcionarem pode-se ainda experimentar outras como:

Encher a boca com ar ao mesmo tempo em que se inclina e abana a cabeça para o lado do ouvido com água;

Puxar levemente o ouvido para trás, enquanto se inclina a cabeça para o lado do ouvido entupido, segurando pela parte de cima da orelha;

Utilizar um secador de cabelo na potência mínima para secar o ouvido, mas evitando usar com uma temperatura muito quente para não queimar a pele.

 

Como tirar água dos ouvidos em casaCaso estes métodos para tirar água do ouvido não sejam eficazes, pode-se ir numa farmácia e pedir para fazer uma lavagem no ouvido ou ir ao médico para remover corretamente a água e evitar uma infecção do ouvido.

Outras formas para tirar água do ouvido, como usar vinagre ou álcool, devem ser evitadas, pois além de não serem formas seguras de retirar a água, aumentam o risco de infecção no ouvido.

 

Se a água teimar em não sair, procure um médico imediatamente.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *