Como tratar gengivas inflamadas em casa

Como tratar gengivas inflamadas em casaRemédio desinflamante caseiro de vinagre e tomate.

Se a sua gengiva está inflamada é importante desinflamá-la, pois este problema pode ocasionar complicações para a sua saúde bucal. Para isso você pode realizar um tratamento natural à base de um remédio caseiro de vinagre e tomate.

Planta de tomates.

Embora a inflamação de gengiva possa ter diversas causas, é importante combatê-la para prevenir o bloqueio total dos dentes.

Para isso, além do tratamento preciso em cada caso, você pode realizar um tratamento natural complementar com um remédio caseiro de vinagre e tomate.

O uso do vinagre oferece benefícios para reduzir a inflamação e o avermelhamento da gengiva. Do mesmo modo, este produto natural tem propriedades antissépticas que podem reduzir as probabilidades de padecer infeções bucais que podem complicar esta inflamação.

Por outro lado, o tomate também age como desinflamante natural favorecendo a cicatrização no caso das gengivas estarem machucadas.

Se você combinar os dois produtos naturais pode preparar um remédio caseiro para a gengiva inflamada.

Remédio caseiro de vinagre e tomate.

Ingredientes:

1 tomate triturado ou esmagado.

1 copo pequeno ou copo de vinagre.

1 copo de água quente.

Como tratar gengivas inflamadas em casaPara a sua preparação você só deve misturar muito bem todos os ingredientes, e deste modo obter este remédio natural. Para aproveitar ao máximo este remédio natural, sugerimos fazer enxágues até 3 vezes por dia.

Além da aplicação deste remédio natural para a gengiva inflamada, pense que é muito importante a higiene bucal. Para isso, não se esqueça de escovar os dentes varias vezes por dia. Após isso pode realizar os enxágues de vinagre e tomate.

Leve em conta que, além deste enxágue bucal caseiro pode usar outros tratamentos caseiros, por exemplo, o remédio de anis, menta e alecrim ou um remédio natural de aloe vera.

É importante levar em conta que, além de usar este remédio caseiro, é necessário consultar seu odontólogo para estabelecer a causa da inflamação de gengiva, especialmente se acontece frequentemente. Assim como prevenir o possível surgimento de uma gengivite.

Como tratar gengivas inflamadas em casa

Fonte: br.innatia.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *