Ervas para plantar em seu apartamento

Canteiros e vasos espalhados em posições ensolaradas e alguns cuidados.

Para quem mora em apartamento a situação fica mais complicada. Terraços, varandas e sacadas são situações privilegiadas.

O terraço, assim como cobertura com laje plana é como se fosse um pátio, então o uso de vasos e jardineiras é simples.

plantar ervas medicinais em apartamentosPorque ao sol?

As plantas aromáticas são plantas de cultivo ao sol, para que possam desenvolver os óleos essenciais responsáveis pelo delicioso aroma que nos atrai. Na sombra até poderão se desenvolver, mas não terão o mesmo perfume.

Escolha vasos mais profundos para alecrim (Rosmarinus officinalis), que tem maior porte.

Em algumas regiões, o alecrim pode desenvolver ramos com mais de 1,0 metro que podem ser conduzidos por treliças ou deixando pendente da borda de um vaso suspenso ou de pedestal.

Ervas e temperos que não devem ser misturadas com outras plantas.

Já a salsa (Petroselinum), pode ser cultivada em vasos de até 50 cm de altura e desenvolve longa raiz forte. Esta raiz é usada como medicinal e a parte aérea como condimento.

A salsa é uma planta da Família Apiaceae e assim alguns outros gêneros desta família, por exemplo, o funcho (Foenicum vulgare), estas recomendam um cultivo isolado.

Quando plantada junto a outras ervas e plantas de horta inibe o crescimento delas, pois são alelopáticas.ervas medicinais em apartamento

A alelopatia é uma propriedade de algumas plantas de inibir o crescimento, floração e frutificação de plantas que estejam junto a elas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *