Roche no Combate a Dengue

O ritmo de casos de dengue no Brasil vem aumentando consideravelmente neste período do ano e nosso estado de Minas Gerais possui muitos focos do mosquito transmissor. As prefeituras vem fazendo um trabalho de conscientização nas residências e empresas e a Roche por ter atuação em centenas destes locais acaba de abrir uma campanha junto aos seus colaboradores para atuarem também no combate a Dengue.

A campanha está mobilizando mais de 3000 colaboradores de portaria, limpeza, jardinagem e conservação terceirizados que atuam em centenas de empresas e condimínios na grande Belo Horizonte e Montes Claros que contaram agora com o apoio a Equipe Roche na verificação de focos do mosquito da dengue em seus estabelecimentos. Assim ajudaremos no combate ainda mais efetivo contribuindo para a saúde das pessoas nos estabelecimentos em que estamos presentes, da equipe Roche e da sociedade em torno.

 

A Equipe Roche está sendo instruída sobre as mesmas diretrizes que a Prefeitura de Belo Horizonte vem aplicando com sucesso e que reforçamos abaixo essas formas de combate a dengue.

 

CHECKLIST ROCHE DE COMBATE A DENGUE SEMANALMENTE:

 

– Pratinhos de vasos de plantas: retire-os.

 

– Latinhas, embalagens plásticas e de vidro, material descartável em geral: coloque tudo em um saco plástico. Feche bem. Mantenha sempre a lixeira tampada para não acumular água quando em local ao ar livre. Sempre ponha o lixo para recolhimento do Serviço de Limpeza Urbana.

 

– Caixa d’água, cisterna e poço: mantenha-os sempre bem fechados, sem deixar frestas.

 

– Calha: confira sempre se ela está entupida e remova folhas e outros materiais que possam impedir o escoamento da água.

 

– Pneus: entregue-os ao Serviço de Limpeza Urbana. Caso precise deles, mantenha-os secos e guardados em local coberto.

 

– Piscina: trate e água com cloro e limpe uma vez por semana.

 

– Vaso sanitário: deixe a tampa sempre fechada. Em banheiro sem uso, dê descarga uma vez por semana.

 

– Quintal: Mantenha o seu quintal sempre limpo e livre de qualquer material que possa se tornar um foco da dengue (sacos plásticos, tampas de garrafas, casca de ovos e embalagens em geral).

 

– Bandeja externa de geladeira e ar-condicionado: retire sempre a água. Lave-a com água e sabão.

 

– Garrafas PET e de vidro: se não for usá-las, coloque-as em um saco plástico para recolhimento da limpeza urbana. Caso for utilizá-las, mantenha-as em local coberto, secas e sempre de boca para baixo.

 

– Materiais em uso e que possam acumular água: seque todos e guarde-os em local coberto.

 

Para facilitar disponibilizamos o CHECKLIST CONTRA A DENGUE para você imprimir e marcar a cada verificação!

 

FAÇA O DOWNLOAD DO CHECKLIST CONTRA A DENGUE – PDF

 

Equipe Roche e você juntos contra a Dengue!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *