Software para Condomínio: 3 dicas para escolher o melhor!

software para condomínio: como escolher

Escolher um bom software para condomínio é a melhor forma de garantir uma boa gestão das contas e dos serviços! 

O software ou sistema para condomínio é uma ferramenta importante e aliada de uma boa gestão.

Através dele conseguimos eliminar tabelas e mais tabelas, planilhas e mais planilhas e utilizamos apenas um software para centralizar todas as informações pertinentes à contabilidade do condomínio.

Além de uma melhor gestão financeira, também é possível organizar todas as contas a pagar e a receber, controlando de forma ainda mais positiva todo o fluxo financeiro do condomínio.

Os melhores softwares voltados para a gestão condominial também estão integrados com apps para smartphones, possibilitando que síndicos e moradores possam sempre ficar a par de suas questões financeiras.

Conheça, agora, tudo sobre as vantagens de apostar em um bom sistema para condomínio!

Entre em contato agora com os nossos especialistas e solicite o seu software para condomínio!

Software para condomínio: o que é?

software para condomínio: o que é?
O que é um software de sistema para condomínio?

Um software para condomínio é uma ferramenta essencial para uma boa gestão.

É uma ferramenta organizada para que o trabalho do síndico e da administradora possa ser melhor realizado, tornando-o mais acessível para todos.

Os melhores sistemas para condomínios contam com ferramentas que automatizam cálculos, rateios e ainda distribuem informações importantes diretamente nos apps dos condôminos, deixando todos a par de suas responsabilidades financeiras.

É interessante poder contar com esse tipo de ferramenta por conta do compartilhamento de informações.

Com essas informações devidamente compartilhadas, o síndico acessa facilmente documentos e demais dados de qualquer ambiente que esteja coberto por uma conexão com a Internet, seja no celular, no computador ou no tablet.

Por que ter um sistema para condomínio é importante hoje em dia?

Com a comunicação cada vez mais ambientada no mundo virtual, é necessário que o condomínio também possa caminhar junto com as funcionalidades e praticidades dessa forma de comunicação.

O software de gestão se torna importante por conta dos benefícios que traz à organização condominial, bem como para síndicos e moradores.

Um dos principais serviços que um bom software deve oferecer é a integração com os aplicativos de smartphone, que acabam por tornar a comunicação entre o condomínio e os moradores muito mais efetiva.

Assim, há um aprimoramento dos serviços oferecidos pelo condomínio, bem como maior transparência sobre eles.

Como um software para condomínio te ajudará na administração

Um bom software de condomínio contribui com uma melhor administração das contas a pagar e receber, sobretudo pela possibilidade de centralização de todos os dados financeiros.

Com a centralização dos dados, é possível criar todas as fórmulas que fazem com que haja um rateio perfeito dos custos de manutenção do condomínio.

Esse tipo de software também contribui com uma melhor transparência de todos os movimentos financeiros do condomínio, com a verificação de recebimentos e de boletos ainda a pagar.

Principais vantagens de um software para portaria de condomínio

Os softwares de administração condominial precisam contar com algumas vantagens para  que possam contribuir com o melhor controle financeiro.

Veja, a seguir, quais são as principais vantagens do software a ser escolhido pelo seu condomínio!

Contribui com uma melhor gestão das finanças do condomínio

A principal vantagem de contar com um sistema contábil para condomínios, é poder melhorar a gestão das contas e dos fluxos de caixa, sobretudo aqueles que contribuem com as previsões orçamentárias futuras.

O software também gera relatórios que são importantes para uma melhor administração dos fluxos de caixa e, sobretudo, planejamento financeiro futuro.

Aprimora a transparência das contas do condomínio

Com o controle ideal das finanças do condomínio, é possível levar mais transparência para as contas e, sobretudo, para os moradores, que podem ter acesso às contas do condomínio já em seu smartphone.

Assim, temos uma administração ainda mais transparente, moradores mais tranquilos e bem informados sobre todas as contas do condomínio.

Reduz os custos de administração do condomínio

Um dos grandes benefícios na utilização de um software de gestão condominial está relacionado com a redução dos custos de administração, sobretudo com a redução dos custos com impressão, tinta, papel e com o grande volume de documentos para conservar.

Com a centralização das informações financeiras geradas pelo condomínio, também é possível identificar gargalos, melhorando também o direcionamento dos recursos.

Melhora a comunicação entre os moradores

Com o aplicativo, é possível distribuir rapidamente circulares e informações que todos os moradores devem ter ciência.

Diretamente do software, o síndico pode redigir e distribuir memorandos, circulares, convocações de assembleia do condomínio e, até mesmo, fazer com que se divulguem as atas criadas em assembleias.

Torna a administração do condomínio ainda mais prática

Com a devida automatização das atividades e tarefas do condomínio, o controle financeiro acaba se tornando muito mais prático e possível de ser acessado de qualquer plataforma com conexão à Internet.

Ainda é possível, também, inserir e integrar documentos, criar regras, para melhor distribuição de recursos, entre outros.

3 dicas para escolher o melhor software para administração de condomínios

software para condominio: dicas para escolher
3 dicas para não errar na escolha de um sistema para gestão de condomínios

Na hora de escolher o melhor software para condomínios, é importante ficar de olho em algumas dicas.

Veja mais quais são elas!

1. Verifique se o software possui integração com aplicativos para celular

Quando você for escolher o sistema para o controle financeiro do seu condomínio, fique de olho se ele possui integração com um aplicativo para os moradores.

Isso faz com que você e seus condôminos possam acompanhar, de perto, toda a gestão do condomínio, levando mais transparência para as contas e para a administração delas.

2. Verifique a frequência de atualizações que o sistema sofre

As atualizações de sistema são muito importantes para que erros possam ser corrigidos e para que o sistema tenha novas funcionalidades acrescentadas.

Antes de comprar um software, investigue como são as atualizações dele, especificamente em relação aos tributos – se ele os calcula automaticamente, sobretudo.

3. Avalie a experiência de outros condomínios e síndicos

Sempre que puder, converse com outros síndicos – você pode encontrá-los em grupos de redes sociais, por exemplo, ou até mesmo com os seus vizinhos!

Eles podem já ter experiências importantes com sistemas para condomínio e, juntos, vocês podem trocar experiências e descobrir qual a melhor solução para cada realidade.

Conheça o software para condomínio da Roche

O software para condomínios criado pela Roche oferece a você uma experiência super completa de gestão condominial.

Com um aplicativo criado para smartphones, você pode disparar comunicados rapidamente para seus condôminos, que também ganham diversas funcionalidades, tais como:

  • Emergência médica;
  • Botão de pânico;
  • Entrada monitorada;
  • Câmera;
  • Acessos.

E muito mais!

Leia também: Veja 3 aplicativos para condomínio que poderão melhorar a gestão do seu tempo de trabalho

Conclusão

As principais vantagens de contar com um software para a gestão de condomínios é a forma centralizada de lidar com todas as questões financeiras do trabalho administrativo.

Reunindo todos os fluxos de entradas e saídas em um único local, é possível acompanhar constantemente os fluxos de entrada e saída, acompanhamento de pagamentos e, ainda, enviar comunicados rapidamente para todos os condôminos.

Fale com os nossos especialistas e solicite o seu software para condomínio!